01 de março de 2012 - 08:06
João Machado
-(10)_jpg.jpg)
Em Osasco, festival do cachorro quente
Lucas Pimenta
Lutando pelo reconhecimento do título de ‘Capital brasileira do cachorro quente’, Osasco irá sediar no próximo dia 25 de março o 1º Festival do Cachorro Quente.
Com mais de 200 carrinhos ou receitas participando de uma eleição pela internet, o evento irá premiar nesta data o melhor cachorro quente da cidade, entre dez finalistas que participarão da grande final, que acontecerá na Embaixada Nordestina. Da votação popular, que já está sendo encerrada, 30 estabelecimentos serão escolhidos e passarão pelas visitas de um júri secreto até a escolha dos finalistas. A expectativa é que mais de dez mil pessoas prestigiem a festa.
Para o organizador do festival, que no dia 25 terá entrada franca da população e com preços dos lanches abaixo do comum, o evento servirá como um marco turístico para Osasco para os próximos anos, em especial, para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo Marcos Mello, a cidade é a segunda que mais consome cachorros quentes: mais 100 mil lanches vendidos por dia, perdendo somente para Nova Iorque. “Queremos usar esta tradição para atrair turistas e elevar o nome de Osasco. A cidade é a capital nacional do cachorro quente e queremos usar isso, como Itu faz com o exagero ou São Roque com o vinho”, comentou.
Ele afirma ainda que um abaixo-assinado está sendo produzido para que, enfim, Osasco receba o título oficialmente. “É muito importante reunirmos essas pessoas que fazem parte do cotidiano da cidade e mostrar essa tradição de Osasco.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário