quinta-feira, 15 de março de 2012

Design inteligente - Case: Batata Ruffles ...

Ruffles surpreende e responde piadinhas de “saco de ar” que circulava das redes sociais

Todo mundo está vendo que as redes sociais vieram para ficar, principalmente, pelo alto poder de divulgação em massa e repercussão. A última que circulava pela internet era a piadinha de que as batatas Ruffles, da Elma Chips, eram na verdade um saco de ar, por causa da proporcionalidade da quantidade de batata em relação ao tamanho do saco. Aliás é comum a gente abrir e se perguntar: “Só isso? Já acabou?”.
Pois bem. Essas piadinhas viraram uma espécie de reclamação virtual, em que usuários das redes sociais compartilhavam a imagem que continha o texto: “Gostaria de informar que o saco de ar que vocês vendem, está com algumas batatas dentro”. Outra imagem traz um saco de Ruffles apresentando 70% de ar, 20% de “Me dá um pouquinho?” e 10% de batatas “Pra mim”.
Muitas vezes a gente pensa que essas piadinhas ficam sem resposta, que as empresas simplesmente ignoram os seus clientes. Mas em uma jogada sensacional, a marca utilizou sua página do Facebook para não apenas responder às críticas como também para dar uma aula de Ruffles. Interatividade e jogada de marketing sensacional.
Veja a resposta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário